Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Conceito de Felicidade - Por Marcos Lamounier

FELICIDADE

Dizem que a felicidade está nas coisas simples da vida, se isso for verdade, então estamos indo na contra mão. 
Tudo que procuramos está ligado à ter condições melhores de vida, e neste mundo capitalista, ter condições melhores de vida não está relacionado à uma vida simples e tranquilha.
Quero dizer que podemos ter a felicidade ao nosso alcance o tempo todo mas preferimos dar voltas. Isso que torna nossa vida interessante.
Diz o pensador, Marcelo D2; “- A felicidade está numa nota de 100”. Mas eu já penso que a mesma pode estar em milhares de notas de 100.
Um compositor sambista diz; “ - A felicidade mora ao lado”. Este também não é o meu caso. 
O que quero dizer é que, não estamos atrás de um objeto sólido e único. A felicidade é interpretada de formas diferentes de pessoas para pessoas e nem a felicidade escapa da diferença de classe.
Então o que posso dizer? Escolha seu objetivo, por menor ou maior que seja, assim que o alcançar sinta-se realizado e seja feliz, pelo menos por alguns instantes. 
Digo com convicção que não existe na realidade nada que confirme a frase “- Felizes para sempre”. Mesmo que as vezes chegamos a pensar que a vida é um grade conto e que nós somos protagonistas principais.
A grande verdade é que somos apenas mais um em meio a milhões de pessoas à procura de uma coisa em que muitas das vezes nem mesmo nós sabemos, uma tal "Felicidade.

Marcos da Costa Lamounier

Um comentário:

  1. Caro Marcos
    Sinto uma certa pontada de amargura e descrença.
    Por que não existe "Felizes para Sempre"?
    Será que a felicidade não está no fato de podermos mudar de opinião e comportamento quando nos convêm?
    Porque podemos adaptar a situação aquilo que os dar prazer, mesmo pra quem não acredita em felicidade, pode acreditar em momentos felizes.

    ResponderExcluir